VLT

Obras do VLT de Cuiabá podem ser retomadas

A novela do Veículo Leve Sobre Trilhos de Cuiabá pode chegar ao fim. Informações do portal “Só Notícias” da conta que o consórcio responsável pelas obras estipulou data para retomada das construções: outubro. Mas como uma boa trama, até o final das construções o projeto deve render notícias.

O Consórcio VLT não estipulou data para conclusão. Segundo a publicação, o advogado e representante do Consórcio VLT, Aldair Trova, afirma que a finalização dos trabalhos depende de fatores técnicos e do suporte financeiro do Estado. “As obras devem ser retomadas ainda este ano. Vamos chegar em um acordo com o Estado e todas as partes envolvidas. Para que tudo isso aconteça, a previsão é para o mês de outubro. Já a previsão do término, um relatório da KPMG fala em 19 meses, mas isso depende do suporte financeiro”, diz Trova.

Já sobre o material rodante, que foi produzido pela CAf, e que está parado, o advogado afirma que “estão em perfeitas condições…Eles serão entregues em condições de trafegar”.

O diretor de obra, Luiz Milani, afirma que um novo cronograma deve ser estabelecido. “O governo tem interesse em concluir as obras. Sinto que o ambiente é propício. A negociação, entretanto, é um pouco complexa e, por isso, precisamos estabelecer um cronograma para execução das obras. Para isso será apresentado alguns cenários financeiros e, assim, o Estado vai se programar para dar prosseguimento aos trabalhos”, diz Milani.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus