Foto: Renato Lobo
Greve

Greve no Metrô: Metroviários decidem nesta terça sobre paralisação

Atualizado em 31/05/2016 às 9h43

A ameaça de greve no sistema metroviário da capital paulista ainda não está descartada, e o sindicato da categoria deve promover uma nova assembleia às 18h30 desta terça-feira, 31 de Maio, para decidir sobre uma eventual paralisação na quarta, 1º de Junho.

Os trabalhadores pedem aumento de 10,82% mais 6,59% de aumento real. O Ministério Público do Trabalho sugere que o reajuste salarial acompanhe o Índice de Preços ao Consumidor (IPC/Fipe), que está em torno de 10,3%. Já o Metrô apresentou uma contraproposta de 10% de reajuste, parcelado em 2 vezes.

Uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalaho (TRT) deve ocorrer ainda nesta terça para tentar pôr fim ao impasse.

Caso se concretize a paralisação, usuários das linhas 1-Azul [Tucuruvi – Jabaquara], 2-Verde [Vila Madalena – Vila Prudente, 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthias Itaquera] 5-Lilás [Capão Redondo – Adolfo Pinheiro] e 15-Prata [Vila Prudente – Oratório] serão afetados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus