Greve

Greve de ônibus no ABC é marcada para segunda (9)

Foto: Adamo Bazani | Blog Ponto de Ônibus

Ao menos sete empresas de ônibus da Região do ABC devem ter greve a partir desta segunda-feira, 9 de maio, segundo anúncios dos funcionários. O motivo seria falta de pagamento de salários.

Caso a paralisação se concretize, cerca de 39 linhas podem ser afetadas, que são operadas pelas empresas Viação São Camilo, Urbana Santo André, Viação Ribeirão Pires, Eaosa (Empresa Auto Ônibus de Santo André), Viação Imigrantes, Viação Riacho Grande e Triângulo. São estimados que 90 mil passageiros possam ser prejudicados.

“O funcionário tem que pagar as contas e não pode esperar. Não é a primeira vez que atrasa os salários. Os trabalhadores já têm entendido a situação difícil da empresa há muito tempo”, diz o presidente do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC), Francisco Mendes da Silva, o Chicão, em um comunicado ao jornal “Diário do Grande ABC“.

Já os empresários reclamam da falta de repasses para gratuidades e descontos de meia passagem. “A empresa não quer greve. A pior coisa do mundo é não honrar com o salário dos funcionários, por isso, protocolei essa proposta”, afirma o empresário Baltazar José de Souza.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus