Greve

Greve de ônibus do ABC é descartada nesta segunda (9)

A ameaça de greve em sete empresas de ônibus da região do ABC não se concretizou na manhã desta segunda-feira, 9 de maio.

Cerca de 40 linhas das viações EAOSA- Empresa Auto Ônibus Santo André, Viação São Camilo, Urbana Santo André, Viação Ribeirão Pires, Viação Riacho Grande, Viação Triângulo e Viação Imigrantes, operavam dentro da normalidade nas primeiras hora da manhã.

A possível paralisação foi por conta de atrasos nos salários. Parte do empresariado diz que não recebeu repasses referentes a gratuidades e descontos de meia passagem

Ônibus de São Paulo e CPTM

Funcionários de empresas de ônibus prometem cruzar os braços na terça-feira, durante a operação. Segundo o Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, não houve acordo com as viações sobre reajuste salarial dos colaboradores. Já na quarta-feira, ferroviários da CPTM prometem parar, também por reajuste salarial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus