CBTU Greve

Greve atinge Metrô do Recife nesta terça (10)

Uma greve atinge o Metrô do Recife nesta terça-feira, 10 de maio. As estações foram fechadas às 9h da manhã e só devem reabrir por volta das 16h. Os protestos foram convocados nacionalmente pelo sindicato dos metroviários.

Os funcionários rejeitaram proposta de reajuste salarial de 5,5% apresentada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. Além disso, a paralisação está atrelada a mobilização contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Por conta da falta de funcionários, nos ramais Cajueiro Seco-Cabo de santo Agostinho e Cajueiro Seco-Curado, em Jaboatão dos Guararapes, não houveram operações. A especificativa é que estes trechos só sejam abertos à população na quarta-feira.

O transporte sobre Trilhos da Grande Recife possui 71 quilômetros de extensão, somando a quilometragem do sistema complementar por VLT, transportando cerca de 400 mil usuários por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus