YouTube video
EMTU

EMTU divulga novo vídeo do Corredor Itapevi-SP

A EMTU divulgou um novo vídeo onde mostra o andamento das obras do corredor de ônibus que ligará a cidade de Itapevi a São Paulo. As imagens mostram que as obras estão sendo executadas entre Itapevi e a divisa de Osasco com Carapicuíba, próximo ao Rodoanel. Também é notável que a execução da obra está em marcha lenta quase parada.

Quando concluído, o corredor passará pelos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo, ligando o futuro Terminal Itapevi, próximo à estação da CPTM, ao Terminal Vila Yara, na divisa entre Osasco e São Paulo.

O novo sistema, com 23,6km de extensão, promoverá maior mobilidade à população por conta de sua integração com a rede metroferroviária. Serão construídos os terminais Itapevi (com obras em andamento), Carapicuíba, Km 21 (Osasco) e Vila Yara, além das estações de transferência, estações de embarque e desembarque e outras intervenções urbanas.

Veja:

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus