Ciclista

CET instala nova ciclovia na Zona Sul e paraciclos

Foto: Fábio Arantes / Secom

Na semana passada a Companhia de Engenharia de Trafego – CET entregou 900 metros de ciclovia na Avenida Luiz Gushiken, onde a estrutura passa a ter 2 quilômetros de extensão somados aos trechos já existentes. Com a inauguração, a malha cicloviária passa a contar com 414,5 km, sendo 382,6 quilômetros de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas.

A avenida que recebeu a estrutura é o principal eixo viário de acesso à região de Santo Amaro pelos moradores do Jardim São Luís, do Jardim Ângela e de parte de municípios como Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra.

Novos paraciclos

Neste mês, a CET ainda instalou novos paraciclos na Vila Mariana e no Centro. No bairro da Zona Sul, as estruturas foram colocadas nas Ruas França Pinto e Carlos Petit, além da Avenida Domingo de Moraes. Já na região central, na Avenida São João e Ruas Conselheiro Crispiniano e Barão de Itapetininga.

Os paraciclos destas regiões somam 37 equipamentos, e desde fevereiro de 2015, a prefeitura instalou 698 estruturas espalhadas pela cidade.

Foto: Fernando Pereira/SECOM
Foto: Fernando Pereira/SECOM

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus