SPTrans

CET cria Faixa de Ônibus em paralelas à Paulista

Com a abertura da Avenida Paulista aos pedestres e ciclistas, e consequentemente fechamento aos veículos, linhas de ônibus que passam pela via, usam ruas paralelas. Para dar agilidade ao transporte coletivo, a Companhia de Engenharia de Trafego – CET, deve implantar faixas exclusivas nestas vias.

As estruturas devem estar prontas até o fim de maio, e funcionarão entre 10h e 18h, somente aos domingos, nas ruas Alameda Santos e Cincinato Braga, que se transforma em São Carlos do Pinhal.

“Já está no departamento de sinalização para executar”, disse o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, nesta quarta-feira, 4.

Segundo o titular da pasta, a medida deve além de ajudar os passageiros do transporte, a população que se desloca de carro na região. “Nossa experiência com intervenções em faixas exclusivas demonstrou que melhora a fluidez para carro porque, no gargalo, o ônibus tem o lugar dele. Quando você libera uma faixa para ônibus, a circulação melhora para todos”, afirmou.

Aos domingos, 17 linhas de ônibus trafegam na Alameda Santos e 15 percorrem a Rua Cincinato Braga.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus