Ciclista Tecnologia

Britânico cria “bicicleta” voadora

Durante o final do século passado, era comum imaginar como transporte do futuro, carros voadores. Mas, parece que a bicicleta desbancou a ideia do que imaginavam os produtores dos “Jetsons”.

Informação do site “Olhar Digital” apresentou a hoverbikes. A engenhoca foi produzida por Colin Furze, um YouTuber britânico já conhecido por suas criações estranhas. A magrela voadora possui duas hélices no lugar dos pneus.

Os equipamentos que dão sustentação ao voo são de alta potência, muito parecidos com o “powered paragliding”, aquele modelo de paraquedas com uma hélice atrás do condutor.

Claro que tudo não passa de um experimento, já que a bike voadora não possui nenhum mecanismo para direcionar o veículo, e tão pouco é prevista para ser comercializada. No entanto, internautas do mundo todo gostaram da ideia. Quando finalizamos este post, já passava de 8 milhões de visualizações, o vídeo da hoverbikes no YouTube.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus