Mobilidade Urbana

Aumento na fiscalização reduz mortes em estradas Paulistas

Foto: Diogo Moreira/ A2 Fotografia

As estradas paulistas registraram queda no número de mortes, de acordo com a plataforma Infosiga SP. A redução foi na ordem de 5,4% no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2015.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o cenário se dá pela fiscalização em rodovias que cortam São Paulo. “a intensificação das blitz da Lei Seca em todo o Estado, campanhas de conscientização e o início do trabalho nos 15 municípios conveniados ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito são os principais fatores que auxiliaram na redução dos índices de acidentes”, diz nota da administração estadual.

Os dados apontam ainda que do total de óbitos ocorridos em abril, 32% das vítimas estava em motocicletas e outros 23% eram pedestres. As vítimas fatais são, em sua maioria, homens (80%) e jovens (18 a 29 anos representam 26%). Colisões e atropelamentos representam 61% das mortes.

Aumento da frota circulante

Um estudo do Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, revela um aumento de 2,5% na frota circulante em 2015, na comparação com 2014 a nível Brasil.

A pesquisa mostra que em 2014, circulavam 41,53 milhões de veículos de diversos tipos. Em 2015, esse número aumentou para 42,58 milhões de veículos. Deste total da frota do ano passado, 35,26 milhões eram carros de passeio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus