Mobilidade Urbana

SP teve redução em arrecadação de multas, diz Haddad

A atual gestão do prefeito Fernando Haddad aumentou o volume arrecadado em infrações de trânsito? para aqueles que fazem oposição ao petista, sim! A tese ainda justifica o que alguns chamam de “industria da multa”, teoria inclusive defendida por membros do Ministério Público, que tornaram o gestor, tão odiado por uns e amado por outros, como réu em uma ação na justiça. (relembre aqui).

Haddad, no entanto, rebate as criticas, e em post no facebook afirma que em sua administração, houve uma leve redução no volume arrecadado, entre 2013 e 2015, de 3% em termos reais. Já entre os anos de 2009 e 2012, aumento de 41,3% em termos reais (já descontada a inflação), período em que Gilberto Kassab esteve à frente da metrópole.

“Nunca pretendemos criar uma indústria da multa, mas acabar com a indústria da morte, e estamos conseguindo”, completa seu post na rede social. O volume de mortes no trânsito na cidade de São Paulo teve a maior queda desde 1998 com redução de 23,7%, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) (leia mais).

O prefeito da maior cidade Brasileira ainda questiona o fato de não haver críticas em relação a gestão anterior no incremento das autuações. “ninguém falou nada”.

Post do facebook:

FB_IMG_1464193838556

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus