BRT

Paes anuncia plano operacional para Olimpíada

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou um plano operacional para dias dos jogos olímpicos, que serão realizados entre 5 e 21 de agosto.

Entre as ações está um corredor BRT (bus rapid transit) ligando a Barra da Tijuca, nas imediações do complexo olímpico e a Vila dos Atletas, até o centro da cidade, com passagem pela zona sul. A estrutura servirá a atletas e membros das delegações, profissionais e turistas, com funcionamento entre os dias 6 e 20 de agosto, da meia-noite às 2h, com 12 paradas temporárias apenas para desembarque.

Além disso, para diminuição do tráfego de carros e usuários do transporte público, três feriados foram decretados, sendo nos dias 5, data de abertura da Olimpíada, 18, devido a prova do tritlo, e 22, um dia após o encerramento da competição.

Será criada ainda uma malha viária de 260 quilômetros onde apenas veículos credenciados podem circular. A multa para os infratores deve ser pesada, em torno de R$ 1,5 mil, segundo o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus