CBTU VLT

Ministério das Cidades aprova expansão do VLT de Maceió

Informação divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) da conta de que a Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SNMTU), órgão ligado ao Governo Federal, autorizou a Companhia a seguir com o projeto de modernização e expansão do sistema de trens de Maceió.

A linha de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) possui 32,1 quilômetros de extensão e interliga além da capital de Alagoas, os municípios de Satuba e Rio Largo, e está sendo expandida em 2,5 km até o Porto de Jaraguá.

Esta autorização era necessária para que fossem equacionadas as providências necessárias para a execução das obras, dentro do orçamento elaborado para a expensão.

Também esta em curso o projeto de sinalização do trecho operacional de 32 quilômetros da via permanente entre Maceió e Lourenço de Albuquerque, contemplando também a expansão até o bairro de Jaraguá.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus