SPTrans

Governo Federal repassa verba para corredores de ônibus de SP

São Paulo deve receber R$ 11 milhões em verbas para obras de mobilidade e antienchentes. O recurso será aplicado para conclusão do Terminal Itaquera, e em um trecho do corredor de ônibus da Estrada do M Boi Mirim.

As informações foram divulgadas pelo jornal “O Estado de São Paulo“. Restam ainda R$ 400 milhões do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que já haviam sido anunciados para a cidade e não foram liberados.

Este cenário dificulta a meta da prefeitura de São Paulo em cumprir o compromisso de entrega de 150 quilômetros de corredores de ônibus até o fim deste ano.

O prefeito Fernando Haddad tem dúvidas em relação a um eventual governo do vice presidente Michel Temer, e o compromisso da liberação do restante do dinheiro. “Não sei qual vai ser o comportamento (de um governo Temer). Primeiro, teria de ter o impeachment. Na eventualidade do impeachment, vai ter de ser anunciado o que será feito. Não sei qual será o ministro da Fazenda, qual será o plano econômico, se vai querer gerar emprego, aumentar o desemprego. Não sei. Depende da política econômica”, afirmou o prefeito. Haddad disse que já havia feito cobranças a presidente Dilma por mais rapidez nos repasses.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus