Trólebus

[FOTOS] 67º aniversário do sistema trólebus em SP

No último sábado foi realizado uma exposição em comemoração do 67º aniversário do sistema trólebus na cidade de São Paulo. O evento foi promovido pelo Movimento Respira São Paulo, grupo que atua em favor da manutenção e expansão da tecnologia desde 2003, período em que 40% da malha foi suprimida.

Quem passava pelo local podia conferir três veículos: um trólebus da empresa Ambiental Transportes, com 15 metros de comprimento, outro ônibus elétrico ACF Brill fabricado em 1948 e um veículo elétrico da empresa BYD, atualmente em testes com passageiros na Zona Norte.

No ano de 2013, os 200 ônibus elétricos em operação na capital paulista deixaram de lançar no ar 13 mil 814 toneladas de CO₂. Além disso, os trólebus pouparam 5,3 milhões de litros de diesel. Os dados são da União Internacional de Transporte Público Divisão América Latina (UITP-DAL).

Fotos de Rafael Narchi e Renato Lobo:

67-anos-trolebus-01

67-anos-trolebus-02

67-anos-trolebus-03

67-anos-trolebus-04

67-anos-trolebus-05

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus