EMTU

EMTU apresenta BRT Alto Tietê a prefeitos

Nesta sexta-feira, 15 de abril, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, apresenta o projeto do Corredor Metropolitano BRT Alto Tietê na Câmara Municipal de Arujá. Devem fazer parte do encontro prefeitos das cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá e Poá, que serão atendidas pelo corredor.

O projeto funcional da obra foi concluído. A via terá quase 21km de extensão e atenderá cerca de 47 mil passageiros diariamente. São previstos dois terminais (Arujá e Ferraz de Vasconcelos), um a ser readequado (Cidade Kemel), duas estações de transferência (Parque e Monte Belo) e 26 estações de embarque e desembarque. O corredor prevê ciclovias e pagamento de embarque antecipado, uma das características dos serviços BRTs.

brt-alto-tiete-mapa

É previsto ainda integração com as Linhas 11 – Coral e 12 – Safira da CPTM, além do futuro Corredor Metropolitano Leste (Mogi – SP). Sobre início das obras, a EMTU havia prometido iniciar os trabalhos em 2014, depois 2015.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus