CET restringe circulação de carros no Viaduto do Chá

Foto: Jose Cordeiro | SPTuris

A Companhia de Engenharia de Trafego – CET testa uma nova restrição a veículos particulares e motos no viaduto do Chá, desde a quarta-feira passada. Ônibus, trólebus, ciclistas e pedestres tem acesso a estrutura que liga a Praça do Patriarca à Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a ação visa monitorar a segurança dos pedestres, em grande quantidade na região, e o fluxo de veículos. A medida vem de encontro com o tipo de politica pública que a atual administração vem tomando, seguindo a lógica da lei nacional de mobilidade, dando prioridade ao pedestre, depois a bicicleta, transporte coletivo, e por último o transporte individual.

Alguns motoristas não gostaram da medida, e suas opiniões tiveram eco em reportagens, como o caso de um taxista que afirma que a ação “gerou um transtorno tremendo”, segundo o jornal “Folha de São Paulo”.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

12 Comentários deste post

  1. Quá Quá Quá Quá, os Frias são carrocêntricos e defendem os interesses das montadoras, pois o pasquim que publicam é contra o pedestre e a favor do carro. Fernando Haddad está fazendo história em São Paulo e tem coragem de fazer o que é certo.

    Evaristo / Responder
    • Está fazendo história como o pior prefeito da historia de São Paulo.

      Bruno / (em resposta a Evaristo) Responder
      • Pior foi o Pitta e a Erundina.
        Dar-lhes Haddad.

        Marcelo Pádua / (em resposta a Bruno) Responder
      • Não Não, é como o Melhor mesmo. O choro é livre !!

        Pedro / (em resposta a Bruno) Responder
        • kkkkkkkk espera as eleições desse ano pra ver seu prefeitinho sendo reeleito

          Bruno / (em resposta a Pedro) Responder
          • Qdo entrar um pior, que não vai continuar priorizando o transporte publico e o pedestre (sabia que a maior parte dos deslocamentos diarios são feitos exatamente a pé e de transporte publico?), ai você vai dizer que o Haddad era bem melhor.

            Sabe pq a cidade está um caos na mobilidade? Falta de prioridades. Muito se priorizou o carro e deixou os onibus, pedestres e ciclistas de lado.

            Os paises desenvolvidos priorizaram duramente o transporte publico e o CARRO foi o ultimo na “fila”. E por isso que estã

            Renato / (em resposta a Bruno)
          • Bem melhores atualmente.
            O proximo prefeito apenas irá voltar a priorizar o carro, pois tem mentalidade carrocrata e não quer mexer no deus carro….

            Eu, como não voto no PT, nem PSDB….e muito menos em politico sem proposta concreta para os onibus, bicicletas e no caso do Estado, o metrô e a CPTM, talvez eu vote nulo nas proximas eleições, pois os que estão ai, nenhum presta mesmo.

            Renato / (em resposta a Bruno)
          • O que você acha que o próximo prefeito irá fazer em pró da mobilidade, principalmente o transporte publico, pedestre e ciclista?

            Pois a cidade já está saturada e entupida de vias para carros, vai construir mais vias achando que vai resolver o problema do transito?

            Marcelo / (em resposta a Bruno)
          • Hahaha verdade, Bruno! O choro ao Pedro é livre depois das eleições! Haddad é o prefeitinho mais incompetente da história recente dessa cidade. Vai perder de forma humilhante em outubro.

            Josh / (em resposta a Bruno)
      • Estou com o Bruno, prefeito bom é o Maluf, que rouba mas faz

        O Juliano / (em resposta a Bruno) Responder
  2. Passo no viaduto do Chá todos os dias, ele ficou interditado por mais de uma semana por causa de um acampamento de um movimento de moradia, durante essa ocupação foram liberadas duas vias para transporte público. No feriado os manifestantes deixaram o viaduto e a CET manteve o viaduto liberado somente para transporte público. Ontem, no final da tarde os agentes da CET fizeram marcações no asfalto, tenho a impressão que essas marcas são para nova sinalização horizontal e alargamento da calçada. Hoje o transito já está liberado para todos os veículos.

    Nos primeiros dias de interdição o transito realmente ficou ruim, depois da liberação ao transporte público a situação voltou ao normal.

    Só um fato curioso, a foto que ilustra a matéria da folha é do viaduto interditado por causa de um protesto de taxistas.

    rafael oliveira / Responder
  3. Interessante, um dos motivos que ele não sera reeleito, povo em SP e acomodado, de carro pior ainda.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*