VLT

Alckmin entrega VLTs e estação em Santos

Foto: Prefeitura de Santos / Isabela Carrari

O sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista ganhou mais uma estação nesta quarta-feira, 27 de Abril: a parada Bernardino de Campos, na cidade de Santos. Foram entregues também mais dois trens, de um total de 22 previstos.

O sistema possui agora 7km dos 11,5 km previstos, entre Barreiros e Porto. De acordo com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no próximo mês serão entregues mais uma composição e o pátio, que abrigará os VLTs

Até dezembro, serão aberta as estações Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto, em Santos, além do Terminal Barreiros, em São Vicente. “No segundo semestre, vamos licitar a segunda fase do VLT. São mais 14 estações”, afirmou o Governador.

A linha opera por enquanto das 7h às 19h, com seis veículos e intervalos de dez minutos entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e Pinheiro Machado, em Santos. Atende a uma demanda de 1.750 usuários por dia.

Interior do VLT - Foto: A2img / Ciete Silvério
Interior do VLT – Foto: A2img / Ciete Silvério

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus