Internacional

Aeroporto de Munique ganha Peoplemover

Aeroportos em grandes metrópoles tendem a possuir grandes estruturas, e na cidade alemã Munique, não é diferente. A região conta com cerca de 1,3 milhão de habitantes, enquanto sua região metropolitana abriga mais de 2,6 milhões de pessoas.

A estrutura que recebe voos de várias localidades da Europa é considerado o segundo aeroporto mais movimentado na Alemanha, e o sétimo do continente.

Para atender o vai e vem de passageiros, foi inaugurado um sistema de peoplemover automatizado, que liga o Terminal 2 a uma nova seção do aeroporto, aberta em 26 de abril.

peoplemover-munique
Peoplemover automatizados. Estações possuem portas de plataforma

Os veículos foram produzidos pela Bombardier Transportation, sendo 12 carros do modelo Innovia 300. As estações possuem portas de plataforma. O contrato para construção e operação do sistema foi de € 89 milhões de euros, e deve perdurar por mais 9 anos.

Com o serviço, os passageiros percorrem em 60 segundos, uma distância em um túnel de 382 metros, por meio dos veículos com velocidade de 25 km/h. Cada carro tem capacidade para 90 passageiros, possibilitando capacidade de até 10.900 passageiros por hora/sentido.

peoplemover-munique3
Interior do veículo. Passageiros gastam 60 segundo entre os dois pontos

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus