BRT

Trecho de Obra do BRT Transoeste é parada

A prefeitura do Rio de Janeiro afastou a construtora EIT Engenharia que estava fazendo a obra do trecho chamado zero do BRT Transoeste depois que a empresa paralisou as obras, há 10 dias, por problemas financeiros. Este trecho é de grande importância pois ligará a linha 4 do Metrô Rio ao Parque Olímpico. Passará pela Av. Ayrton Senna, da estação Jardim Oceânico chegando na proximidade do Barra Shopping, onde já há o BRT em funcionamento.

A Secretaria Municipal de Obras já havia notificado a EIT pelo menos 2 vezes em fevereiro. A obra do trecho zero da TransOeste foi iniciada em maio de 2014 e orçada em cerca de R$ 115 milhões.

De acordo com a secretaria, os atrasos e a troca de empreiteira não prejudicarão o prazo de entrega. A obra deve ser concluída até o fim de março.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus