Metrô SP

Tatuzão deve concluir escavações da Linha 5 em maio

Foto: Edson Lopes Jr/A2Img.

A conclusão das escavações nas obras da Linha 5-Lilás deve ficar para maio deste ano, de acordo com publicação da Imprensa Oficial desta quinta-feira, 3 de março de 2016.

O texto ainda menciona que a tuneladora, popularmente conhecida como Tatuzão, deve chegar na estação terminal Chácara Klabin em abril. “Faltam 660 metros para passar pela Estação Chácara Klabin e mais 400 metros até o poço Dionísio da Costa. O equipamento deve chegar à estação em abril e finalizar a escavação em maio”, diz a publicação. Em fevereiro outra tuneladoras concluiu os trabalhos no poço de serviço Bandeirantes. (relembre aqui)

A previsão do Governo Estadual é entregar as primeiras estações da extensão da Linha 5 a partir do ano que vem. Do Capão Redondo até o bairro da Vila Mariana, são 20 km de extensão e 17 estações, com previsão de demanda diária de passageiros estimada em cerca de 781 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus