Indonésia assina concessão para Trem de Alta Velocidade

Foi assinado uma concessão entre o Governo da Indonésia e o consórcio “Kereta Cepat Indonésia Cina” para operação de 50 anos de um serviço de trem de alta velocidade de 142 quilômetros de extensão, entre a capital Jacarta e a cidade de Bandung, passando pela segunda maior cidade do país, a Surabaya.

A previsão para início da concessão é para o final de maio de 2019, mesmo ano previsto para início das operações. Os trens não devem ultrapassar a velocidade de 250 km/h. A construção estimada em U$ 5 bilhões, deve se financiada em partes por empréstimos da China, onde o consórcio China Railway International representa 40% conglomerado de empresas.

No passado, o Japão também mostrou interesse em participar do projeto, perdendo para a China, o que na avaliação da mídia especializada trouxe acirramento entre os dois países no que diz respeito à construções de infraestrutura. A China conseguiu emplacar a parceria em setembro de 2015, por flexibilizar valores de empréstimos.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

4 Comentários deste post

  1. a dilma e o lula nao iam fazer um desses tambem?

    joao / Responder
  2. Ha, ha, ha cadê o TAV do Lula?

    Ed / Responder
  3. cade o daqui, não tocaram mais no assunto

    antonio carlos / Responder
  4. Enquanto no Brasil políticos terem rabo preso,e terem campanhas politicas bancadas por empresários de ônibus, estaduais,municipais e interestaduais nunca teremos!!!!

    MARCELOOLIVEIRA / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*