EMTU

EMTU obtém licença ambiental para obras no corredor Itapevi – SP

A Cetesb – Companhia Ambiental Do Estado De São Paulo, publicou na semana passada a emissão de licença prévia para instalação de obras em 7,6 quilômetros do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, no trecho entre Osasco Km 21 – Vila Yara – divisa com São Paulo.

A medida permite a contratação das construções que, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, devem ocorrer no segundo semestre deste ano. Fazem parte do projeto um novo Terminal Vila Yara, e outras 10 estações de embarque e desembarque.

Restam ainda a conclusão dos projetos básico e executivo, previstos para finalizações ainda este semestre. Quando completo com outras frentes de trabalho já em obras, o Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo terá aproximadamente 30 km de extensão, ligando os municípios de Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus