Ciclista

CET entrega parte das ciclovias do eixo Tatuapé-Mooca-Centro

Foto: ciclovia em implantação na Mooca

A cidade de São Paulo chegou a marca de 385,4 km de extensão na malha cicloviária com a entrega de quatro trechos, sendo 2 deles na Zona Leste, um na Zona Oeste e outro na Zona Norte.

Zona Leste – Eixo Tatuapé – Mooca – Centro

Na avenida Abel Ferreira foi entregue um dos trechos que completa a ligação entre a Avenida Renata e até a Avenida Montemagno, que por sua vez conecta com o trecho existente até a Avenida Salim Maluf. Em breve deve ser entregue a estrutura da Avenida Alvaro Ramos/Barão de Penedo/Siqueira Bueno, possibilitando a conexão do Tatuapé com a Mooca e depois com o centro.

A CET também entregou ciclovias nas ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto, que possibilitam a conexão da ciclovia Caminho Verde (Radial Leste) e Domingo Agostim com a Mooca, e depois com o centro.

Segundo matéria do Vá de Bike, as estruturas da Mooca devem ser conectadas com a região central, por meio da conexão com a ciclovia da Avenida Rangel Pestana.

Zona Norte

Ao todo foram dois trechos na Avenida Santos Dumont, um deles entre a Praça Armênia e a Ponte das Bandeiras e outro entre a Avenida Braz Leme e a Olavo Fontoura.

ciclovia-zn
Fonte CET

Zona Oeste

Uma ciclovia foi instalada ao lado passeio, entre a Avenida Doutor Gastão Vidigal e a Rua Carlos Weber. Ela se interliga com a ciclovia da Avenida Doutor Gastão Vidigal e, no futuro, interligará a estrutura da Rua Barão da Passagem.

Fonte: CET
Fonte: CET

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus