Avaliação de perfil de nossos leitores

Qual o assunto mais acessado em nossa página? Qual o perfil de nossos leitores? Neste post deixaremos de falar sobre mobilidade, e vamos apresentar alguns números que traçam um pouco o perfil das pessoas que nos prestigiam neste espaço. Os dados são referentes a 2015.

Das entradas na página, parte dos leitores acessam o site por meio de buscas no Google, na ordem de 55%, o que chamamos de internautas de ocasião, ou seja, pessoas que buscam informações sobre transporte em seu dia a dia, como preço da passagem, greve no transporte, ou leitura relacionada sobre alguma polêmica que envolve o tema, como faixa de ônibus e ciclovia.

Das pessoas que acessam o site diretamente, o percentual é de 27%, ou seja, leitores que leem os textos com frequência. Outros 16% vem das redes sociais, e 2% de outros canais.

Deste universo de pessoas que acessam a página com frequência, separamos aqui as categorias mais procuradas:

1 – Monotrilho
2 – SPtrans
3 – Metrô São Paulo
4 – Greve
5 – Ciclista
6 – Trens Regionais
7 – CPTM
8 – Futuras Linhas
9 – VLT
10- Trolebus

Os dados mostram a preferência do leitor do Via Trolebus no transporte sobre trilhos.

Vale lembrar que recentemente incluímos em nossa abordagem os temas “Aviação“, “Pedestres” e “Segurança Viária” e só este ano promovemos dois especiais: Via Trolebus no Chile e Especial São Francisco e San Diego.

A gente agradece demais a visita e busca cada vez aprimorar o nosso conteúdo…

:-)


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.