EMTU

Site reúne as 20 linhas da EMTU campeãs de reclamações

Imagem: A2 Fotografia/Edson Lopes Jr

O site “Fiquem Sabendo” é um portal que reúne informações importantes sobre as condições dos serviços públicos prestados. No último dia 29, a página divulgou uma lista das 20 linhas com maiores números de reclamações dos passageiros.

A página chega aos números por meio da Lei Federal nº 12.527/2011. Segundo o levantamento, a linha 032 (Itapecerica da Serra-Parque Paraiso/São Paulo -Pinheiros) é campeã de reclamações com 112 ocorrência registradas entre janeiro e outubro de 2015.

O relatório aponta ainda que a principal reclamação dos passageiros é falta de parada dos ônibus quando solicitado pelo usuário.

Confira:

ranking

O portal ainda trouxe uma nota da EMTU, sobre a operação da linha 032, dizendo que “o percurso em aproximadamente 80 minutos, [esta] sujeitos a mudanças em função de fatores externos como trânsito, acidentes, manifestações, obras, enchentes, entre outros”.

De acordo ainda com a empresa que gerencia o transporte metropolitano, “se for constatado que a empresa deixou de realizar partidas ou verificar lotação excessiva a fiscalização autua a empresa e faz acompanhamento específico até que o problema seja equacionado”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus