Monotrilho

Obras do monotrilho da Linha 17 Ouro serão retomadas em março

Imagem de Sergio Mazzi

O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirmou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, que as obras do monotrilho da Linha 17-Ouro devem se retomadas no mês de março.

A construção do monotrilho que vai ligar o aeroporto até a estação Morumbi da CPTM estava parada desde quando o governo estadual e o Consórcio Monotrilho Pátio (formado pelas empresas Andrade Gutierrez e CR Almeida) romperam contrato. Agora as empresas que ficaram em segundo lugar no processo licitatório devem assumir as obras.

“No final deste mês, as empresas que ficaram em segundo lugar [na licitação], que já foram contatadas, vão responder formalmente se aceitam os termos ou não, porque elas devem aceitar o mesmo preço ofertado pela primeira colocada. Então nós estamos muito animados, as empresas estão interessadas. Espero até o final do mês de março retomar as obras nesses dois trechos”, disse o secretário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus