Haddad diz que chances de recuperar Viaduto Santo Amaro são remotas

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | Fotos públicas

Após acidente que danificou as estruturas do Viaduto Santo Amaro, sobre a Avenida dos Bandeirantes, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que é remota a possibilidade de recuperação da via elevada. O prefeito afirmou que mesmo antes da conclusão de laudos por parte da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), é possível concluir a provável demolição da estrutura.

O viaduto sofreu abalo por conta do incêndio causado pela batida de um caminhão, e o local continua bloqueado nos dois sentidos para veículos, por tempo indeterminado.

O departamento jurídico da prefeitura deve avaliar se cabe ressarcimento por parte do motorista que causou o acidente. Cerca de 25 linhas que circulam pelo local tiveram itinerários modificados. Após a conclusão do laudo, prefeitura deve bater o martelo sobre o futuro do viaduto.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

11 Comentários deste post

  1. Tem corredor na via?Se tiver ferrou feio.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Por mim derruba e coloca farol.

    Anderson / Responder
  3. vai ter q derrubar, cobra da empresa dona do caminhão, já faz um viaduto mais seguro, alto e que ja tenha ponto de onibus no esquema de estação pensando no futuro corredor brt que passara pela bandeirantes…

    alex sandro / Responder
    • Boa! Aproveitar os limões e fazer uma limonada. Quem sabe com isso comecem a adiantar as obras do corredor Bandeirantes, inclusive fazendo uma boa integração com o corredor Santo Amaro?

      Gapre / (em resposta a alex sandro) Responder
  4. Tudo bem que nessas horas aparecem varios “especialistas” na tv, mas segundo um deles uma pilastra central resolveria, ja que não atingiu nenhuma pilastra que ficam nas cabeceiras do viaduto, sei lá, cada hora falam uma coisa.

    mauri / Responder
  5. Essa obra ficará para o próximo prefeito.

    Jardel Tales / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*