VLT

Governo Federal promete apoio para conclusão do VLT de Cuiabá

Sem se comprometer com valores, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que o Governo Federal dará apoio à retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá. “No mundo inteiro, o transporte público – em especial sobre trilhos e também o BRT [Bus Rapid Transit] – requer subsídios”, afirmou Kassab.

O Ministro e o Governador do Mato Grosso, Pedro Taques, se reuniram para discutir o projeto, parado desde 2014. “Não é possível que Cuiabá e Várzea Grande tenham uma cicatriz no seu meio. Obra parada é prejuízo para o cidadão”, disse o governador.

Kassab disse que sua equipe técnica deverá elaborar um plano de subsídio financeiro tanto para a conclusão das obras quanto para a operação. Os trabalhos deverão ser feitos em conjunto com o governo do estado de Mato Grosso.

PPP

Kassab sinalizou ainda a adoção de uma Parceria Público Privado, como alternativa. “Devemos dar prioridade grande para a busca de parceiros na iniciativa privada porque eles trazem recursos e oportunidade de participação na operação, barateando o empreendimento, em especial no curto prazo”, destacou Kassab.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus