Av.Brigadeiro Luiz António contará com mão dupla para automóveis

Foto: Blog Engenheiro da Vida

Foram iniciadas obras na Avenida Brigadeiro Luiz António de implantação da mão dupla para automóveis nos dois sentidos, a partir desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, no trecho entre Ruas Groenlândia e Dos Ingleses, num total de 3 km de extensão.

De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Trafego, a CET, a medida é aplicada com foco na redução de acidentes, onde dados da companhia apontam que entre os anos de 2013 e 2015, foram registrados 116 atropelamentos.

No trecho que antes era exclusivo ao transporte coletivo no sentido da Zona Sul, haverá faixa exclusiva de ônibus ao lado da via dos demais veículos.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

6 Comentários deste post

  1. Parece um belo de um tiro no pé …

    alexandre i / Responder
  2. E quem pedala na Brigadeiro que se dane…

    Andre / Responder
    • Pelo contrário, acalmará o trânsito, pois a descida sentido Sul é muito rápida e com várias conversões com veículos cruzando no sentido contrário. Então, mesmo só com o sentido ônibus, ela sempre foi bem mais perigosa.
      No mais, sempre criticamos os motoristas estressados por causa do seu egoísmo. Se a CET está promovendo uma mudança para trazer segurança principalmente para os pedestres, a parte mais frágil do trânsito, vamos agora nos comportar feito “ciclistas egoístas”?
      Preste atenção, Andre! 😉

      Pedro / (em resposta a Andre) Responder
      • não adianta conversar com cicloativistas…

        rafael / (em resposta a Pedro) Responder
        • Os comentários estão abertos pra isso … Cada um coloca sua opinião … E ponto de vista … Que alias é interessante sim. Eu particularmente não gostava de usar a brigadeiro de bike … Mas para os ônibus fica um retrocesso…

          alexandre i / (em resposta a rafael) Responder
  3. Parabéns, CET!
    Realmente a Brigadeiro é uma avenida muito perigosa e confusa para atravessar. Não me surpreende os números. A mudança chegou em boa hora!

    Pedro / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*