CBTU VLT

VLT de João Pessoa tem aumento de 18,6% em passageiros transportados

O sistema de VLT de João Pessoa, operado pela CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, fechou 2015 com um aumento de 18,6% no volume de passageiros transportados na comparação com o ano de 2014. Em 2015 foram 1,950 milhão de usuários contra os 1,650 milhão em 2014.

Segundo dados da CBTU, foram pelo menos 306,4 mil novos usuários nos últimos doze meses e 131,2 mil a mais registrados em 2013. Para 2016, a CBTU prevê um aumento de 10% em passageiros transportados.

De acordo com a empresa, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, somado ao aumento na tarifa dos ônibus urbanos e intermunicipais contribuíram para o aumento. “O conforto, a rapidez e a economia que o transporte ferroviário proporciona aos usuários tem sido um grande atrativo na escolha desses passageiros. Também não podemos esquecer que no ano passado tivemos uma maior regularidade e pontualidade nas viagens”, afirma o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus