Tecnologia

Pontos de ônibus mais movimentados de SP terão Wi-fi e Tomada

A Otima, empresa responsável pela manutenção e conservação dos pontos de ônibus da cidade de São Paulo, apresentou na feira de tecnologia Campus Party um novo modelo de abrigo que deve ser implantado em 2017.

A parada deverá ter um painel informativo com touch-screens que mostrará informações sobre as linhas em tempo real, câmera de monitoramento, wi-fi, previsão do tempo e até carregador de celular.

“Com uso das mais modernas tecnologias nos abrigos de ônibus, poderemos oferecer uma série de benefícios para a população e para a cidade de São Paulo, colocando a cidade na vanguarda tecnológica do mundo, aplicando efetivamente o conceito de smart city.”, disse o diretor de tecnologia e operações da empresa, Lúcio Correia.

O leitor deve estar se perguntando a respeito de possíveis atos de vandalismo sobre os equipamentos. A empresa diz que as novas paradas serão feitas com materiais resistentes. Os pontos de ônibus contemplados com as novas tecnologias serão instalados em locais de maiores movimentos.

ponto-onibus-otima3

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus