Imagem ilustrativa
CPTM

Chuvas desta quarta-feira interrompem trens da CPTM

Atualizado às 17h25

Em decorrência das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de São Paulo, três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos tiveram trechos com restrições operacionais:

Linha 8-Diamante

Por volta das 16h10, a circulação foi alterada entre as estações Julio Prestes e Itapevi, por conta das chuvas. Os trens operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Por volta das 17h25, a circulação das composições era retomada e sua normalidade.

Linha 9-Esmeralda

Também depois das 16h00, a circulação ficou prejudicada entre Jurubatuba e Grajaú, por contas de descarga atmosférica. As composições operavam com lentidão.

Linha 10-Turquesa

A circulação ficou interrompida entre as estações São Caetano e Utinga por conta de alagamentos. Por volta das 17h10, a operação foi retomada.

Cabe ressaltar que após a liberação ou normalização da circulação dos trens, a operação é retomada gradativamente, havendo a possibilidade de atrasos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus