Rede Nortuna de Transporte em São Paulo | Foto: Leon Rodrigues / Secom
SPTrans

Ônibus da madrugada transportaram 8 milhões de passageiros

Desde a implantação da Rede Noturna de ônibus na cidade de São Paulo, em fevereiro de 2015, o fluxo de passageiros cresceu 32,5%, segundo balanço da São Paulo Transportes – SPTrans, entre o mês de criação até dezembro. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 22.

O projeto nasceu após uma série de reivindicações da sociedade que pedia o atendimento do transporte coletivo na madrugada, sobretudo do Metrô. Porém, a inviabilidade no atendimento do serviço metroviário por questões de manutenção, levou a prefeitura de São Paulo a implantar a rede, que servirá como base para outras estruturas semelhantes em outros horários. A próxima será o serviço especializado aos domingos. (leia aqui)

Os dados apontam que entre 28 de fevereiro até o dia 10 de dezembro foram transportados mais de oito milhões de pessoas, nas 151 linhas que funcionam entre meia noite e 4h da manhã. A média de intervalo é de 15 minutos nas linhas que ligam terminais e centro, e de 30 minutos nas linhas dos bairros.

Segundo ainda a gerenciadora do transporte paulistano, as linhas de maiores demandas estão na Zona Sul. “Entre as linhas que mais tiveram movimento estão a N701-11 Term. Sto. Amaro – Term. Pq. D. Pedro II, com 373.215 passageiros entre 28 de fevereiro e 10 de dezembro, a N703-11 Term. Jd. Ângela – Term. Sto. Amaro, com 297.105 e a N706-11 Terminal Campo Limpo – Term. Pinheiros com total de 223.502 passageiros.” diz nota da SPTrans.

Foto: Leon Rodrigues / Secom

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus