Brasil

Guarulhos deve ter reajuste na passagem de ônibus ainda este ano

A cidade de Guarulhos poderá ter aumento na tarifa de ônibus ainda este ano, segundo informações do próprio prefeito da cidade, Sebastião Almeida, nesta segunda-feira (14). De acordo com informações do jornal “Guarulhos Hoje“, o percentual de reajuste não deve ser menor que 16%, e o valor da tarifa deve ficar entre R$ 4,10 e R$ 4,30.

“O aumento da tarifa, que é feita no final do ano necessariamente acontecerá, por conta da alta em todos os insumos que são utilizados pelas companhias, como o diesel, pneu e desgaste de veículos”, disse o prefeito.

O anúncio vem após uma série de paralisações feitas por motoristas e cobradores. Nesta segunda, os trabalhadores das empresas Viação Atual e Campo dos Ouros, que pertencem ao mesmo grupo, paralisaram as atividades por conta da falta de pagamento do vale- refeição. Foi a segunda greve em pouco mais de um mês.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus