TAV

Brasília e Goiânia pode ter ligação por trem bala

O Governo do DF anunciou nesta quinta, 10, o projeto de um trem de alta velocidade que deve ligar Brasilia a Goiânia por meio de PPP. Um estudo de viabilidade foi apresentado e o modelo de financiamento das obras será formulado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre).

O governador de DF, Rodrigo Rollemberg, disse que “dando tudo certo, deve ser para 2017”. De acordo com o estudo, serão necessários R$ 7 bi para executar o projeto. O documento apresentado mostra a demanda de passageiros, possível valor da tarifa e localização das 5 estações. Inicialmente, estavam previstos três pontos de embarque e desembarque: em Brasília, Anápolis e Goiânia. No entanto, uma análise feita pela ANTT mostrou que seriam necessário mais 2 estações: uma em Santo Antônio do Descoberto e outra em Águas Lindas, ambos municípios goianos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus