Brasil CBTU

Belo Horizonte deve ter recursos para expansão do Metrô em 2016

Diante da falta de recursos, uma notícia boa para os moradores de Belo Horizonte para o próximo ano. A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) diz ter assegurados recursos, no valor de R$ 1,5 bi, para 2016 que serão destinados à linha 1 e à construção da linha 2, no trecho Calafate até o Barreiro. Além do investimento em expansão, os recursos também serão destinados à modernização. A informação foi dada pelo diretor-presidente da empresa, Marco Fireman, que se reuniu esta semana no Ministério do Planejamento.

“A CBTU fez uma brilhante apresentação sobre os investimentos realizados no âmbito do PAC, garantindo recursos para continuidade dos nossos projetos no ano de 2016”, disse Marco. A CBTU afirma que conseguiu também assegurar recursos para outras cidades como Recife, Maceió, Natal e João Pessoa.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus