TAV

Alstom e NTV apresentam novo modelo de TAV Italiano

A Alstom e a operadora NTV (Nuovo Trasporto Viaggiatori), apresentaram um novo modelo de trem de alta velocidade que prestará serviço da rede italiana. A NTV adquiriu 8 trens em 28 de outubro, que já estão em planejamento para entrar em breve em produção nas dependencias da Alstom em Savigliano. As composições estão programados para serem entregues no final de 2017, e no início de 2018 devem iniciar a operação comercial.

tav2

O modelo Pendolino foi projetado para fornecer proteção contra colisões, segundo comunicado da empresa Francesa. A composições pode atingir a velocidade máxima de até 250 km/h. Possui 187 metros de comprimento, em 7 carros (vagões), acomodando cerca de 480 passageiros. Os trens devem complementar a frota de 25 composições, elevando para um total de 33 trens.

A NTV pretende expandir a oferta de lugares em linhas de alta velocidade no Nordeste e Noroeste Italiano. Em 2015, a empresa transportou mais de 9 milhões de passageiros, representando um aumento de 40% no fluxo de passageiros em relação ao ano anterior.

tav1

Os trens de alta velocidade prestam serviços na linha entre Milão e Nápoles, com paradas intermediárias em cidades italianas, como Bolonha, Florença e Roma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus