TAV

Alemanha inaugura nova ferrovia de alta velocidade

A chanceler alemã Angela Merkel, inaugurou uma nova linha ferroviária de alta velocidade que liga Erfurt com Leipzig e Halle, com 123 km de extensão.

Até 2017, a Deutsche Bahn (DB), considerada a empresa de transporte ferroviário mais importante do país e de toda a Europa, espera ter concluído a maioria dos trabalhos de construção de um corredor de 500 km, reduzindo significativamente o tempo de viagem entre algumas das maiores cidades da Alemanha.

A nova ferrovia, que entra em serviço em 13 de dezembro, deve reduzir os tempos de viagem para 40 minutos entre Erfurt e Halle e 30 minutos entre Erfurt e Leipzig.

O projeto foi lançado em 1991, após a reunificação do país, a fim de melhorar as ligações ferroviárias entre o que era a Alemanha Oriental e Ocidental. A construção das primeiras linhas alemãs de alta-velocidade iniciou-se pouco depois dos TGVs francês.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus