Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Responsável por obras da Linha 18 descarta bancar desapropriações

O Governo do Estado de São Paulo teria proposto ao consórcio Vem ABC, responsável pela construção e operação do monotrilho da Linha 18-Bronze em antecipar investimentos e bancar as desapropriações, segundo o jornal “Diário do Grande ABC”.

O projeto de ligação entre São Paulo e São Bernardo do Campo está com as obras atrasadas por conta de falta de repasses federais, que por sua vez aguarda garantias para desapropriações, a cargo do governo estadual.

Em entrevista ao jornal, o presidente do Consórcio Vem ABC, Maciel Paiva, disse que o setor privado não vai assumir algo, que no entender dele, é de responsabilidade do poder público. “Seria inversão bastante radical (do contrato)….Os recursos são de magnitude grande e não estão disponíveis para essa tomada de decisão.”, afirmou Maciel.

Maciel Paiva ainda nega que o andamento da implantação da Linha 18 dependa do avanços de outros projetos de monotrilho. “A tecnologia ela é dominada. Ela é nova no Brasil, mas não é no mundo. A facilidade de implantação ajuda. Não tem porque se falar que a tecnologia não é conhecida. Tem que se fazer gestão adequada da obra.”, disse.

Com as informações de Diário do Grande ABC

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus