SPTrans

Prefeitura de SP autoriza passe livre para desempregados

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, publicou decreto nesta terça, 10, autorizando a criação do Bilhete Único Especial do Trabalhador Desempregado. O passe livre terá uma duração de 90 dias e poderá ser solicitado no período de até três meses após o fim do recebimento do seguro-desemprego, concedido por um período que varia de três a cinco meses.

Ainda será definido a quantidade de embarques diários permitidos. Depois dos 3 meses, o bilhete não poderá ser renovado. O BU será cancelado caso seja comprovado que está sendo utilizado incorretamente ou se o cidadão conseguiu um emprego.

O Governo do Estado já possui projeto semelhante para o Metrô e CPTM. A gestão Haddad não esclareceu se a concessão do novo benefício vai impactar na concessão de subsídios para as empresas de ônibus.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus