Mobilidade Urbana

Passeio de trem em SP oferece degustação de cerveja

No próximo dia 14, sábado, ocorrerá a primeira edição do “Trem da Cerveja Belga”, com degustação de cerveja ,em São Paulo. O trem partirá da estação da Luz às 8h30 com destino a estação Sabaúna. O retorno está previsto para as 18h.

O passeio custa R$ 314,00 e inclui, além das passagens e degustação de cerveja, kit com três tipos de cervejas, uma caneca de vidro personalizada, seguro viagem, seguro responsabilidade civil e serviço de bordo. Crianças menores de 4 anos não pagam.

O passeio é inspirado em um modelo que é já é feito em Curitiba, lá chamado de “Beer Train”. “Em São Paulo o programa envolve a retomada do trem como passeio em São Paulo e inclui a degustação das melhores cervejas belgas”, afirma Gabriel Cordeiro, gerente-geral da BWT Operadora, agência responsável pelo passeio.

Sabaúna tem ligação com a Bélgica pois foi colonizada pelos belgas e foi cidade base da seleção belga na Copa do ano passado. É um distrito de Mogi das Cruzes e em ganhou fama nacional em 1954 quando na estação ocorreu o famoso episódio do assalto ao trem pagador, sendo o maior assalto ocorrido no país até então.

O distrito ganhou uma estação em 1893, sendo que o atual prédio é a maior atração turística do distrito, sendo sede da Associação Nacional de Preservação Ferroviária. Os trens de passageiros serviam ao distrito até 1986, ano que foi encerrado o serviço de trens entre Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Maiores informações sobre o passeio e compra de passagens podem ser encontradas neste site .

expresso

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus