Metrô SP

E a extensão da Linha 4 Amarela rumo a Taboão da Serra?

Imagem de Digna Imagem/Clóvis Ferreira

As obras da conclusão da segunda fase da Linha 4-Amarela devem ser retomadas até abril de 2016, e as inaugurações devem ser feitas entre 2017 e 2019, com as entregas de Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. Houve problemas com o consórcio responsável pela construção, e o contrato entre as partes foi rompido, levando o Metrô a promover uma nova concorrência.

O Governo do Estado tem planos também para uma terceira fase, rumo ao município de Taboão da Serra, que assim como todo o restante da linha acabou tendo os prazos postergados. Em 2011, a promessa era para 2015, a chegada da linha nas imediações de um Hipermercado próximo a divisa dos dois municípios. Depois este prazo foi para 2019, e agora a administração estadual está mais cautelosa, não fixando uma data certa para a operação, como fez no passado.

Segundo o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista a rádio Jovem Pan, o projeto básico esta em andamento para a extensão. Pelissioni disse também que os esforços estão concentrados até Vila Sônia, o que mostra que a terceira fase da linha pode ficar para a década que vem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus