Greve

Curitiba pode ter greve de ônibus na terça-feira, 1º de dezembro

A região Metropolitana de Curitiba pode amanhecer na terça-feira, 1º de Dezembro sem ônibus. Motoristas e cobradores aprovaram o indicativo de greve. Todos os ônibus municipais e metropolitanos da região devem ficar parados, caso ocorra a greve, afetando a quase dois milhões de passageiros.

Assembleias devem ocorrer até a segunda-feira, para tentar por fim a ameaça de paralisação. Os empresários afirmam que a remuneração por passageiro transportado está defasada. Já o poder público, afirma que está com as contas prejudicadas por causa da crise econômica.

As viações ameaçam demitir dois mil trabalhadores, além de alegarem que não podem pagar o 13º salário e parte dos salários de dezembro e de janeiro de 2016.

“Não permitiremos que ilegalidades sejam cometidas contra os trabalhadores. O risco da atividade laboral não pode ser repassada aos funcionários, fazemos nossa parte, que é trabalhar, e exigimos receber o que nos é devido, ou seja, nossos salários e direitos garantidos por Lei”, diz o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC), Anderson Teixeira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus