VLT

Bonde de Santos terá restaurante e música ao vivo

Os bondes que percorrem o centro histórico de Santos irão ganhar uma versão gastronômica em 2016. O bonde restaurante é uma ideia que está sendo construída entre a Prefeitura e a CET local. Trazido de Turim, Itália, o bonde está sendo adaptado e deve entrar em circulação até junho. Serão dois vagões com 36 assentos. Haverá espaço para banda ao vivo. Os valores das passagens ainda não estão definidos mas as vagas serão limitadas. Haverá um passeio por dia.

“Ganhamos doações de bondes antigos de vários lugares do mundo. O costume era reformarmos os veículos para ficarem próximos das suas características originais, mas faz algum tempo resolvemos tematizar alguns deles”, conta Antônio Carlos Gonçalves, presidente da CET – Santos.

Outra novidade é que os bondes já existentes terão seu horário de funcionamento ampliado a partir do próximo dia 8. Começará a funcionar 1 hora mais cedo, às 10h encerrando às 17h. o valor da tarifa sofrerá reajuste também, passando de R$ 6 para R$ 6,50. Os bondes partem na Praça Visconde de Mauá, no centro de Santos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus