Metrô Rio

Após visita de blogueiros, plataforma fantasma do Metrô vem à tona

Na semana passada o carioca tomou conhecimento de uma plataforma fantasma, com pelo menos 30 anos de existência. Trata-se da estação subterrânea da Carioca. A notícia veio a tona após três blogueiros visitarem a estrutura e divulgarem no blog “Metrô do Rio“.

Um deles, Luiz Henrique Barroso, nos contou que após a divulgação, a imprensa passou a noticiar o ocorrido. Depois disso, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, visitou o local e apresentou um projeto de expansão da linha 2 (Pavuna-Botafogo), que ligará o Estácio à Praça 15.

Então, a plataforma que está sem utilização 18 metros abaixo da estação Carioca conectará o trecho antigo ao novo caminho da linha.

“O fato é que ocultaram o projeto original da sociedade”, diz Luiz. O blogueiro também se posiciona contra a criação da Linha 1A em 2010. “No lugar dela, deveria ter sido feita essa obra do lote 29 da Linha 2 (Estácio x Catumbi x Cruz Vermelha x Carioca x Praça XV). Agora, 5 anos depois, após muita pressão nossa e agora, também da sociedade, o governo anunciou a intensão de fazer essa obra.Mas e os R$ 1,1 bi que gastaram na outra obra ineficiente?”, questiona.

Participaram do trabalho, além do Luiz, Atílio da página “Metrô que o Rio Precisa“, e Miguel do página “Metrô do Rio”.

metrorio1
Imagem de Luiz Henrique Barroso, do Blog Metrô do Rio

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus