CBTU VLT

VLT de Recife tem trecho interrompido por problema em trilho

O sistema de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) da grande Recife esteve interrompido no ramal Cajueiro Seco – Cabo de Santo Agostinho nesta terça-feira (6). Por volta das 5h, o serviço foi suspenso pelo Sindicato dos Metroviários em Pernambuco (Sindmetro-PE), depois que foram notados rupturas nos trilhos. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) manteve a medida por segurança. Por dia, o sistema faz 36 viagens transportando cinco mil pessoas em média.

Em nota, a CBTU informou que a suspensão vai ser mantida até “acontecer uma nova inspeção com os técnicos das áreas de Manutenção e de Obras, para que tanto os funcionários como os passageiros possam utilizar o sistema com a mais completa segurança e tranquilidade”.

Não existia previsão para retorno da operação no trecho até o final desta terça. O sistema possuí ao todo 31,5 km operados por 7 trens em dois ramais. O que vai de Cajueiro Seco ao Curado opera normalmente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus