VLT

Prefeitura planeja expandir VLT no Rio

Nem acabaram as obras do futuro VLT do Rio de Janeiro e a Prefeitura já planeja expandir o modal. O novo projeto prevê uma extensão de mais 23km e ligaria a região do Aterro e da Glória à Gávea, passando por Flamengo, Botafogo, Humaitá e Jardim Botânico. O projeto ainda não foi detalhado e faz parte de um programa de investimentos que a prefeitura planeja lançar este mês.

Em novembro, a prefeitura vai chamar empresas interessadas a um custo zero para desenvolver os estudo. Quem ganhar tem o direito de implantar e operar o serviço. A ideia com o VLT é retirar mais ônibus das ruas da cidade.

Há outros projetos em desenvolvimento como um VLT para a Ilha do Governador e uma proposta que transforma em subterrâneas as estações de trem do subúrbio. As áreas acima seriam transformadas em parques.

vltrio

Fonte: O Globo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus