BRT

Por atraso em BRT, Prefeitura do Rio multa consórcio

O Consórcio Transbrasil foi multado em R$ 137 mil pela Secretaria municipal de Obras por conta dos atrasos nas construções do BRT na Avenida Brasil, ligando o Caju a Deodoro. O consórcio ainda pode recorrer.

O motivo do atraso seria dificuldades na execução dos serviços. Segundo o jornal “O Globo”, que não citou fontes, operários estariam enfrentando dificuldades para trabalhar principalmente à noite, devido a ameaças de traficantes do Complexo da Maré. A prefeitura e o consórcio negaram.

O secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, informou a imprensa que o atraso no cronograma pode ser recuperado. As obras foram iniciadas no fim do ano assado. A previsão de conclusão é para o fim de 2017.

Ao custo de R$ 1,4 bilhão, o BRT terá 16 estações ao longo de 23 quilômetros. Em Deodoro, haverá uma ligação com o BRT Transolímpico, também em construção. Ele ligará Deodoro à Barra da Tijuca e ao Recreio dos Bandeirantes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus