SPTrans

Empresas terão até 8 meses para instalar Wi-Fi em ônibus de SP

De acordo com exigências do edital de licitação dos transportes em São Paulo, lançado neste semana, todos os veículos deverão ter conexão Wi-fi e tomadas para recarga de celulares, mesmo os que já operam no sistema. As operadoras terão até 8 meses para instalar os equipamentos após a assinatura dos contratos de concessão. A prefeitura de São Paulo lançou esta semana o edital para a contratação das novas viações, que deverão prestar serviços na capital paulista por 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20.

Ar condicionado 

Já a respeito do ar condicionado, o edital diz que a obrigatoriedade será para os veículos que foram adquiridos. Mesmo sem a certeza da contratação, alguns operadores já adquiriram veículos com a funcionalidade.

Recebimento de propostas

Após o lançamento do edital, a Secretaria Municipal de Transportes informou que em Novembro será feita o recebimento das propostas dos interessados até os dias 18 e 19 de Novembro para os Grupos Estruturais e Locais, respectivamente.

De acordo com o prefeito Fernando Haddad, o edital foi concebido para privilegiar a livre concorrência. “Os lotes foram divididos de uma tal maneira que uma pessoa com uma frota de 100 veículos poderá participar da licitação … Não se tornou impossível hoje, como era no passado, participar” – comentou Haddad.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus